Formação de Liderança

Têm o objetivo de desenvolver a mentalidade, os estágios e as ferramentas necessárias para que o líder que ainda se envolve com aspectos operacionais possa fazer a transição comportamental para o papel de gestor.


Parte do autoconhecimento, expande a perspectiva da liderança e foca em táticas para desempenho. Com isso, é possível desenvolver habilidades para que o profissional/gestor extraiam o melhor de sua equipe, bem como de si mesmo.

Módulos

Os módulos possuem uma carga horária de 8 horas cada, sendo divididos em 3 dias.

Este módulo tem o objetivo de mostrar que, no mundo atual, só há uma forma eficaz para liderar: através do propósito e engajamento.

Embora o tema liderança esteja em alta, a prática dessa liderança ainda é arcaica e autoritária, ainda há opressão de ideias e falta de valorização dos mínimos detalhes.

Vivemos em tempos onde o recrutamento tem sido mais importante que a retenção e engajamento a longo prazo. Esse módulo nos leva a pensar e refletir sobre quais comportamentos tenho praticado e se minhas atitudes tem me ajudado a manter  além dos resultados, a verdadeira satisfação do colaborador e do cliente.

Liderança pode ser definida como a arte de atrair e influenciar pessoas, conduzindo-as como um grupo, focado num determinado fim.

A Programação Neurolinguística fornece diversas ferramentas para uma boa liderança. O rapport é uma das mais poderosas. Trata-se de uma sintonia, uma empatia, que pode surgir naturalmente ou ser estabelecida através de técnicas diversas.

Nesse encontro, iremos utilizar um dos fundamentos deste processo que é muito útil para as lideranças, o processo de ressignificação. Isso é, alterar uma crença enraizada para atingir um objetivo específico e trazer um novo significado.

Para que possamos estabelecer uma comunicação efetiva entre as pessoas é preciso também entender o modelo do outro e se comunicar por meio desses valores, atingindo de forma certeira sua maneira de ver o mundo. Abordaremos nesse módulo as melhores maneiras de identificar o perfil do cliente e se comunicar com ele por meio desse canal preferencial (auditivo, visual e cinestésico).

A inteligência emocional descreve quão bem os indivíduos podem gerenciar suas próprias emoções e reagir às emoções dos outros.

Iremos mostrar um caminho para gerenciar conflitos e pressões do dia a dia, ter uma comunicação mais transparente e eficiente, controlar impulsos e persistir diante de obstáculos.

Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.

Comunicação é um tema clássico, e sempre necessário. A Comunicação não violenta (CNV), acaba sendo uma prática de reflexão sobre nossas necessidades e do outro. Ao entrar em contato com essa ferramenta, muitas pessoas observam que nunca se comunicaram de outra forma, que não de forma violenta.

Através de autopercepção e exercícios, identificamos o que está por trás de cada mensagem e a forma de falar para ver cada situação com mais empatia e reduzir os conflitos.

Realizar uma observação sem julgamentos, expressar os sentimentos e expor as necessidades sem agredir trás libertação e nos possibilita entender o real sentido da empatia.

R$399,00

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