Uma Cultura de valor é o conjunto de crenças, valores, procedimentos e princípios desenhados e manifestados pelas organizações com o intuito de promover a excelência da gestão e o crescimento da empresa.
A Cultura de valor é alinhada com a estratégia da empresa para fortalecer a marca, melhorar sua reputação, gerenciar e reter os talentos da organização e promover seu futuro sustentável.
Vivemos em uma era onde as gerações estão interagindo no mesmo ambiente empresarial. Saber tirar proveito do encontro dessas gerações é fator relevante, afinal, cada geração possui sua característica particular e sua percepção própria em relação à vida profissional, à empresa, o trabalho, à liderança, à qualidade de vida e à tecnologia.
Saber utilizar o potencial de cada uma, promovendo um contato entre elas de maneira favorável, facilitando o relacionamento interpessoal e gerando uma cooperação mútua, é fundamental para que o resultado seja positivo.
Após o entendimento das gerações, iremos abordar como o ambiente misto é importante para o processo de aprendizagem. Como aplicar dinâmicas e como trabalhar com atividades que visam a construção de recursos instrucionais.